instagramcustom

Com que top eu vou treinar?

março 30, 2016

Quer coisa mais desagradável do que sentir desconforto na hora da atividade física? Especialmente, se for em uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo: os seios!
Por isso, é super importante escolher um top que garanta conforto e sustentação, dois itens fundamentais para evitar incômodos indesejáveis. Afinal de contas, ninguém merece sofrer com o balanço, compressão, dores e ardência nos mamilos, não é mesmo?
O primeiro passo é conhecer as dimensões exatas do seu tórax, busto e distância do ombro e mamilo. Você precisa encontrar um modelo que acompanhe essas medidas!
O top ideal não comprime o seio, as laterais se ajustam ao corpo e o elástico do busto não aperta muito. Além disso, a modelagem das costas deve ser ampla para que os músculos dessa região sustentem os seios.
Qual a atividade física você vai praticar? Pra correr, por exemplo, eu prefiro aqueles com alças mais largas, costas em X ou estilo nadador. É que eles não deixam os seios mexerem muito, além de serem bem mais confortáveis. Usar dois tops do mesmo modelo também pode ser um truque interessante.
Para exercícios de solo, como Pilates ou Yoga, a melhor opção são aqueles sem fechos e alças grossas para não se machucar na hora de deitar. A escolha é livre para atividades sem impacto, como andar de bicicleta, por exemplo.
O tecido também é um item pra lá de importante para evitar assaduras e ardência. Tops de lycra ou supplex não acumulam muito suor. Fica a dica!
Vale lembrar que escolher o melhor top é como escolher o tênis ideal. Você precisa testá-lo antes para ver qual seu adapta melhor ao seu corpo e treino.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta