instagramcustom

Alimentação saudável: muito mais fácil do que você imagina

março 14, 2016

Você não precisa seguir uma dieta restrita e chata para se alimentar melhor. Os regimes da moda podem se tornar insustentáveis a longo prazo. Isso por que eles não provocam uma mudança na forma como encaramos a comida.
E é exatamente aí que está o segredo de uma alimentação limpa: abandonar aqueles velhos hábitos nocivos e adotar um comportamento mais saudável.
Eu, por exemplo, planejo todas as minhas refeições e preparo a minha comida sempre que possível. Assim, eu tenho total controle do que estou comendo: a procedência da hortaliça, se é óleo ou azeite e a quantidade de sal e açúcar.
Ficar muito tempo sem comer é tão ruim quanto as escolhas alimentares equivocadas. Lanchar entre o café e o almoço e o almoço e o jantar evita que você chegue super faminta à próxima refeição e ainda dá aquela acelerada no seu metabolismo. Mas os lanches devem ser saudáveis, hein? Não vale comer salgado, bolo ou pão branco!
E, por falar em salgados e pães brancos, eu fico longe de carboidratos refinados. Sucos de caixinha, açúcar refinado, pão de forma e trigo branco…Nada disso faz parte da minha alimentação! É que eles são pobres em nutrientes, liberam muito açúcar no sangue e ainda acumulam gordurinhas onde não deve. No lugar, opto por alimentos sempre em suas versões integrais.
Lembre-se: a digestão começa pela boca. Para evitar azias, gases, dores de estômago e até mesmo os exageros gastronômicos, coma sentada e mastigue bem. Tem coisa mais gostosa do que almoçar com calma, saboreando a comida e aproveitando o momento?
Por fim, seja sincera consigo mesma. Cada um reage de um jeito na hora de restringir algo a que era muito acostumada. Então, pense em qual vai ser a melhor forma de você lidar com seus vícios para que a busca por uma alimentação mais saudável não vire uma tortura.
Afinal de contas, o objetivo aqui é ter uma vida mais leve, limpa, prazerosa e feliz!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta