instagramcustom

Não invente desculpas, crie motivos para treinar!

março 9, 2016

Trabalho, família, vida social, filhos…Com a rotina repleta de coisas para fazer, sobretudo, agora que o ano começou de vez, fica muito fácil encontrar desculpas para não malhar.

“A vida está muito corrida”, “o trabalho suga todas as minhas energias” ou “tenho muita coisa para fazer em casa”. Quem nunca se autossabotou assim para fugir da academia?

Que tal, então, deixar o comodismo de lado, levantar o bumbum da cadeira e dar aquela endorfinada?

Não é possível que você não pode tirar meia horinha do seu dia para cuidar do seu corpo e da mente! É só 1% do seu tempo, feito exclusivamente para você.

O exercício físico tem que ser encarado como um compromisso fixo da sua agenda, assim como levar os filhos para a escola, por exemplo, ou tomar banho. E você tem que cumpri-lo sem falhas.

Para quem vive começando e parando, o segredo é escolher uma atividade física que ame fazer. Se não der prazer, fica difícil manter, não é mesmo?
Lembre-se de que pode demorar um pouquinho para você se acostumar, mas quando pegar o gosto, não vai querer mais parar. Dica: correr e pedalar é altamente viciante!

Eu sempre treino pela manhã, assim, os imprevistos ao longo do dia não me atrapalham.

Logo cedo, eu não tenho desculpa e é uma ótima pedida para começar o dia com muito mais disposição. Mas é preciso ter disciplina, hein? Não pense duas vezes em pular da cama na hora que o despertador tocar.

Se o dia tiver muito apertado, treine nem que seja por 20 minutinhos em alta intensidade. O que não vale nessas horas é perder o ritmo.

Converse com a sua família e mostre para eles o quanto exercitar é importante na sua vida. Você também pode incentivá-los a vir treinar com você. Vai ser uma delícia!

Treinar faz bem pro corpo, pra mente e pra sua saúde!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta