instagramcustom

Comida saudável não precisa ser cara

fevereiro 22, 2016

Engana-se quem diz que uma dieta equilibrada significa gastar mais dinheiro. Nada disso! Com algumas dicas, você pode levar uma vida mais saudável e até mesmo mais econômica.

O primeiro passo é montar sua rotina de compras. Liste tudo aquilo que você vai precisar e separe em compras do mês e compras da semana. Você pode aproveitar os preços mais atrativos dos mercados atacadistas para fazer as compras que duram um mês. As compras da semana de hortaliças e frutas devem ser feitas nas feiras aos fins de semana, pois os alimentos são frescos e mais em conta. Uma dica: frutas de época são mais baratas e nutritivas.

Uma pesquisada básica só vai fazer bem para o bolso. Os supermercados têm preços e promoções semanais diferentes, então preguiça de lado e caneta na mão para anotar tudinho!

Já experimentou comprar alimentos a granel? Vai durar muito mais e você vai gastar muito menos. Grãos a granel têm preços melhores, porque não tem custo de embalagem e armazenamento. E quer coisa mais gostosa que ir ao mercado da cidade escolher nozes, castanhas, frutas secas e cereais?

Agora, a forma mais saudável de economizar é fazer sua própria marmita! Eu mesma sou super adepta! Um almoço fora de casa não custa menos que R$20, certo? Ao preparar a sua comida, você garante a higiene, o sabor desejado e a economia no fim do mês. Para quem não tem muito tempo, é só planejar o cardápio semanal no domingo e armazenar em pequenos potes à baixa temperatura durante a semana.

Por fim, tenha sua própria horta em casa. Não vai ocupar muito espaço e você vai cultivar o tempero para dar todo sabor desejado ao seu prato.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta