instagramcustom

Bateu a vontade de comer doce…e agora?

janeiro 29, 2016

Abrir mão de um docinho, às vezes, é bem difícil! Para nós, mulheres, nem se fala…Ainda mais quando estamos na TPM! Complicado resistir, não é mesmo?

A boa notícia é que não é sempre que você precisa resistir bravamente às tentações do doce. Se você já adota hábitos saudáveis, com atividade física e alimentação balanceada diariamente, não é uma sobremesa em ocasiões especiais que vai colocar tudo a perder. O que não vale é perder bons momentos por ser tão radical.

Agora, se você quiser dar uma “economizadinha” nas calorias extras e no açúcar para não se sentir tão culpada, é só criar versões fit de receitas tradicionais.

É super fácil. Você só vai precisar substituir ingredientes muito calóricos por correspondentes light ou diet.

Substitua o açúcar por adoçante culinário, açúcar demerara ou mascavo. O leite não precisa ser integral. Troque-o por desnatado ou lacfree sem açúcar.

A receita é uma cheesecake? Não precisa passar vontade! Utilize ricota, tofu, cream cheese light ou cottage. Fica uma delícia também!

E se bateu vontade de morango com chantili? Experimente comer a fruta com iogurte de baunilha light! E aquele bolo de chocolate? Você pode fazê-lo com chocolate amargo.

Já a manteiga, um dos ingredientes mais gordurosas, pode ser substituído por requeijão light. Você perde em calorias e aumenta a quantidade de cálcio, tão importante para os ossos.

Viu? Nem é tão complicado assim! Para começar, que tal investir no Doce de Figo? É super fácil de fazer e fica super elegante para um jantar mais sofisticado.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta