instagramcustom

Japa sem jaca!

janeiro 28, 2016

Comida japonesa é uma delícia! Eu sou a-pai-xo-na-da. Entretanto, ao contrário do que muita gente pensa, o japa não é uma opção tão saudável assim. A culinária oriental tem uma grande quantidade de sal, açúcar e gordura.

Mas nada de radicalismo: você não precisa abolir essa gostosura da sua vida!  É só fazer escolhas mais saudáveis e maneirar na quantidade.

A fritura e o shoyo são os piores alimentos da culinária japonesa: engordam e fazer super mal à saúde. Eu, por exemplo, uso bem pouquinho de shoyo ou opto por versões lights. Este molho é tão rico em sódio, que dependendo da quantidade, acabamos ingerindo mais do que o aceitável em um prato só. A dica é apostar no wasabi e gengibre, que ajudam a dar aquela acelerada no metabolismo.

Para quem treina, uma boa pedida é priorizar o peixe branco e os cogumelos, ótimas fontes de proteína. Existem outros alimentos bastante saudáveis, mas poucos lembrados nos restaurantes, como o missoshiro e o tofu. Eles são ótimas fontes de cálcio por serem proteínas de origem vegetal.

A comida japonesa tem seus pontos positivos e negativos, porém é possível se beneficiar de todo seu sabor desde que com muito equilíbrio. O que se deve fazer é evitar excessos, sobretudo em rodízios, ou abusar de alimentos ricos em gordura e calorias. Shoyo e frituras, nem pensar!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta