instagramcustom

Viajar não é desculpa para deixar a dieta de lado

janeiro 21, 2016

Estou de férias! O destino dessa vez é a charmosa Praia de Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia. E como já contei pra vocês eu não tiro férias do esportes.
Seja com meu kit especial para viagens (bola, tapete para atividades ou trx) ou aproveitando as atividades  junto à natureza, sempre me exercito. Quer coisa mais gostosa que uma corridinha na praia ao amanhecer? Ou se aventurar em esportes como Kitsurf, Wakeboarding ou Mountain Bike?

Mas hoje eu vim falar que é possível manter dieta na praia, aproveitando todas as delícias do lugar. Nada de radicalismos e alimentação restrita demais. Mas também não precisa exagerar todo dia, não é mesmo? O equilíbrio é o que manda nessa hora!

Na praia, é grande a oferta de peixes e frutos do mar. E a boa notícia é que eles estão liberados, mas desde que grelhados, assados ou cozidos. Salmão, atum e sardinha, em especial, são ricos ômega 3, gordura boa para o funcionamento do nosso corpo. O camarão é mais calórico, portanto, consuma com moderação, hein?

O picolé é uma pedida super refrescante no calor. Mas para manter a dieta e não abusar do doce, escolha sempre os sabores de frutas, que são mais leves. Os lanches ao longo do dia também podem ser substituídos por opções mais saudáveis. Minhas dicas: açaí, chips de batata doce e sanduíches com queijos magros, atum e salada, sem maionese e presuntos muito gordurosos.

E beba água. Muita! Além de hidratar, ela promove a saciedade, evitando comer toda hora. Curtiu? Tem alguma dica pra manter a alimentação saudável na praia, compartilhe comigo no www.facebook.com/vidaposparto

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta