instagramcustom

Invista: dança para crianças

janeiro 12, 2016

Você já levou seu filho para vivenciar uma aula de dança? Muito mais que um passatempo, uma arte ou esporte, saiba que a dança é uma excelente aliada do desenvolvimento da criança.

Ela é importante para o reconhecimento do corpo, das possibilidades e limitações espaciais e temporais. Uma pessoa que frequentou aulas de aulas de dança na infância, certamente, terá mais facilidade para enfrentar as dificuldades da vida.

A dança coloca o corpo em movimento, ajudando no desenvolvimento motor, coordenação, ritmo, equilíbrio e outras habilidades corporais. Como se trata de uma forma de expressão criativa, ela pode ajudar seu filho a explorar seus sentimentos, adquirir mais autoconfiança e melhorar a autoestima.

A dança também desperta a concentração, melhorando a memória, intuição, atenção e observação, e exige muita disciplina: cumprimento de horários, vestimentas e respeito aos colegas. Com ela, a criança pode começar desde cedo a buscar a qualidade física, afastando o risco de obesidade tão nocivo à saúde do indivíduo.

Enfim, os benefícios que a dança pode trazer para sua pequena ou pequeno são inúmeros. E aí, mamães, que tal investir nessa atividade física para eles? A boa notícia é que não importa o estilo, o importante mesmo é que seu filho tenha uma experiência super agradável e explore suas habilidades. O que vale a pena é se ligar é na qualidade da escola e se o educador se preocupa com os limites físicos e emocionais da criança.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta