instagramcustom

Bons motivos para beber vinho

janeiro 8, 2016

Beber vinho é uma delícia, ainda mais quando temos bons motivos: seja para comemorar o sucesso em algo ou relaxar no fim de semana. Mas o melhor de tudo é saber que o vinho, sobretudo o tinto, pode trazer inúmeros benefícios para saúde quando consumido com moderação.

É que a casca da uva é rica em resveratrol, uma substância com efeitos anti-inflamatórios, capaz de controlar o colesterol ruim e prevenir infarto e derrame. Já a polpa contém minerais e antioxidantes que combatem o envelhecimento. Daí o vinho ser conhecido como o néctar da longevidade. Uau!

Mas os benefícios não param por aí. Degustar um bom vinho aumenta seu desempenho físico e muscular, acalma os nervos, preserva a memória e ainda ajuda a emagrecer, retardando o amadurecimento das células jovens de gordura. Legal, não é mesmo?

Para a saúde, então, as vantagens são vários: faz bem para os ossos, reduz o risco de artrite, melhora a visão e previne contra diabetes e problemas do coração.

Além disso, o vinho é uma boa pedida para quem quer se tornar mamãe. Segundo pesquisa realizada na Dinamarca, uma taça de vinho branco ou tinto ao anoitecer aumenta as chances das mulheres engravidarem.

Aposto que vocês nem imaginavam que beber vinho fazia tão bem assim! Mas vale lembrar que o consumo deve ser consciente e moderado, limitado a uma taça por dia, de preferência com uma boa companhia. E sim: não exagere!

Com informações do Biosom. 🙂

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta