instagramcustom

Cuidados com as crianças na praia

janeiro 7, 2016

Vai curtir a praia com seu filho nestas férias? Levar a criançada para a praia é uma atividade super divertida e bastante saudável, que eu amo fazer. Entretanto, é muito importante cuidar da saúde e da segurança dos pequenos para aproveitar o passeio ao máximo, sem ter motivo pra dor de cabeça.

Os primeiros cuidados começam bem antes de pisar na areia. Nada de estômago vazio! As crianças precisam se alimentar bem, de preferência com alimentos leves, como frutas e cereais. O protetor solar é um item indispensável e deve ser aplicado meia hora antes da exposição ao sol. Para garantir sua eficiência, aplique-o de duas em duas horas, sempre depois que entrar no mar ou em caso de muita transpiração.

A pele da criança é muito mais sensível, portanto, além do filtro solar lembre-se de levar o guarda-sol, um chapéu ou boné. Evite também os horários de sol muito intenso, entre 10h e 16h.

Já na praia, é fundamental oferecer líquidos constantemente. Vale água, água de coco, picolés e sucos de frutas. O importante mesmo é não descuidar da hidratação do seu filho.

Tem coisa melhor do que brincar na areia e construir aqueles castelos imensos? É uma atividade lúdica e super permitida, desde que feita com segurança. Fique de olho para que os pequenos não coloquem nada na boca ou se enterrem na areia. Lembre-se que tem sempre aquele risco da maré subir ou do local estar contaminado com fezes de animais. O mesmo vale para quando forem entrar no mar. Os banhos devem ser sempre acompanhados por um adulto, sobretudo, se a criança ainda é pequena e pouco habituada a esse ambiente.

Anotou todas as dicas? Agora, é só curtir a praia com muita diversão!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta