instagramcustom

Alimentação saudável faz toda a diferença

dezembro 10, 2015

Definitivamente manter uma alimentação saudável faz toda a diferença na nossa saúde, beleza e autoestima. Para isso, um prato sempre variado em cores é essencial. Alimentos brancos como, leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana são as melhores fontes de cálcio e de potássio.

Já os vermelhos como, morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa, cereja, são ricos em antocianina que estimula a circulação sangüínea. Os amarelados como mamão, cenoura, manga, laranja possuem vitamina B-3 e ácido clorogênico, substâncias que mantêm o sistema nervoso saudável e ajudam a prevenir o câncer de mama.

Aqueles alimentos roxinhos ou azulados como a uva, a ameixa, o figo, a beterraba ou repolho-roxo contêm ácido elágico, substância que ajuda no retardo ao envelhecimento, além de auxiliar na neutralização das substâncias cancerígenas antes mesmo delas alterarem o código genético.

Os famosos alimentos verdes como os vegetais folhosos, o pimentão, o salsão e as ervas contêm clorofila e vitamina A, substâncias que auxiliam na desintoxicação das células, tem efeito anticancerígeno e ajudam a proteger o coração, bem como são excelentes para a saúde do cabelo e pele. Por fim, ricos em fibras e vitaminas do complexo B e E, temos os alimentos marrons, como nozes, aveia, castanhas e cereais integrais. Tais alimentos ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão e são excelentes opções na prevenção do câncer e as doenças cardiovasculares. #vpp #vidaposparto #alimentação #saude #bemestar #alimentos

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta