instagramcustom

Rabiscando as paredes

novembro 10, 2015

As crianças vivem espalhando brinquedos pela casa, rabiscando as paredes, pintando tapetes, colorindo as cortinas. É natural delas explorar todo o espaço da casa em busca de inovar nas brincadeiras. Claro que não podemos cortar esta iniciativa das crianças, é uma forma de desenvolver a criatividade, mas podemos criar os espaços certos para isto e ensinar os pequenos desde cedo onde e quando podem realizar suas atividades criativas.

Se você não consegue se organizar para isto, vou dar algumas dicas: já existe, por exemplo, uma tinta especializada para receber os “rabiscos” de giz, ou seja, é um bom começo pintar uma parede ou trechinho do quarto das crianças com esta tinta criando uma lousa interativa. Outra opção é pendurar pranchetas para expôr os desenhos dos seus filhos, além deles se sentirem orgulhosos, vão se conscientizar que aquele é o espaço certo para os desenhos.

No quesito organização, nichos adesivados com as cores, para quem tem muito Legos e brinquedos pequenos, a solução cai como uma luva. Os módulos com as letras do alfabeto além de organizar, serve como uma ferramenta de aprendizado! Enfim, crie no quarto do seu filho um ambiente dele, onde ele se sinta representado e feliz. #vpp #vidaposparto #quartodecriança #criatividade #familia

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta