instagramcustom

A diversidade de cores

novembro 5, 2015

A diversidade de cores que devemos ter em nosso prato na hora da alimentação também se estende para as frutas que consumimos ao longo do dia. No intervalo entre uma refeição e outra comer uma fruta é sempre uma boa pedida. Por isso, abuse da variedade.

O abacate por exemplo, é rico em vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.

Já a acerola tem vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. Ótimo nos sintomas de resfriado , gripe e anemia. O caju é indicado para caso de febre, impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe e tosse e ainda ajuda proteger o sistema imunológico.

Já o saborosíssimo coco conta com vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. Já a goiaba auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.

Estas são apenas algumas opções das tantas frutas que temos, por isso, sempre opte por diversificar sua alimentação e inclua essas delicias no seu dia a dia. #vpp #vidaposparto #frutas #sabordasfrutas #saude #bemestar

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta