instagramcustom

Verdadeiros inimigos da saúde

outubro 28, 2015

Passamos a vida inteira correndo atrás de produtos e tratamentos que nos ajudem a cuidar da beleza, principalmente da pele. Mas o que sempre reforço aqui é que não adianta nada esses cuidados se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde.

O uso do cigarro, por exemplo, diminui a oxigenação da pele por 90 minutos, o que deixa a pele grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Outro fator que nem sempre estamos atentas do quanto pode nos prejudicar é o estresse emocional. Ele é capaz de alterar nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. Além disso, o estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções.

A alimentação também é fundamental para quem quer manter a pele linda e bem cuidada. Uma dieta, rica em vegetais, incluindo frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação destes radicais.

Se você quer uma pele sempre bonita e bem cuidada, comece cuidando de sua saúde e bem estar #vpp #vidaposparto #saude #beleza #bemestar

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta