instagramcustom

Beber vinho, cerveja ou destilado?

outubro 1, 2015

Beber vinho, cerveja ou destilado?
Na verdade o valor calórico da dose do álcool é que conta e o que vale é moderar independente da bebida escolhida. As que possuem menos kcal por dose são as queridinhas das dietas, logo as bebidas fermentadas são preferíveis em relação às destiladas. As bebidas fermentadas surgem através de um processo de transformação dos açúcares em álcool, ácido carbônico, entre outros produtos. Ex: cerveja, saquê, vinho e sidra. Já as destiladas são purificadas através de um processo chamado de destilação a partir de substâncias fermentadas, tais como: frutas, grãos e outras partes vegetais. Ex: cachaça, rum, tequila, vodka e uísque.

Ao contrário do que se pensa a cerveja não é tão calórica assim, se comparada com outras bebidas, seu teor alcoólico varia de 3% a 8%. A questão é que normalmente é consumida em proporções bem maiores, além dos petiscos gordurosos que normalmente a acompanham. Já o vinho tem cerca de 10% de teor alcoolico e as destiladas de 40 a 50%, lembrando que bebidas com teor alcoólico maior são mais calóricas.

Diante destas informações, só tenho uma coisa a afirmar: o problema não é a bebida em si, mas seus excessos. Tudo que vem em excesso tende a ser prejudicial. Desta forma, assim como na dieta, você não precisa cortar um bom vinho ou aquela cervejinha da sua vida, basta ter limites e saber as doses certas. #vpp #vidaposparto #bebidasalcóolicas #saude #bemestar

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta