instagramcustom

Atividades junto com o seus filhos

agosto 31, 2015

Já pensou em aproveitar equipamentos, brinquedos ou mesmo o espaço que tem em casa para praticar atividades junto com seus filhos? Para mim não existe influencia melhor do que a experiência que se vive em casa, ou seja, se você é um exemplo para seus filhos, certamente, eles seguirão seus passos.

Que tal aproveitar aquela corda simples, que compramos em qualquer depósito, para se exercitar e ao mesmo tempo se divertir com os pequenos? Pular corda além de ser uma atividade muito simples, ainda garante boas risadas junto dos pequenos. Ah, claro, nesta hora vale pular e cantar ao mesmo tempo, aí sim a diversão estará completa.

Mas, se você não tem a corda, ou não é uma atividade que te agrada muito, uma pista de obstáculos pode ser uma boa pedida. A dica é selecionar objetos aleatórios pela casa, inclusive os brinquedos da criança. Com a ajuda deles crie obstáculos pela casa, com a pista montada é só pegar um cronômetro – em quase todos os celulares têm – e começar a disputa. Montar a pista é tão divertido quanto percorrê-la. Agora, cuidado com os objetos escolhidos e com o percurso da pista, o ideal é manter tudo longe de objetos cortantes.

Caminhadas noturnas também podem ser bem interessantes. Normalmente é a noite que toda família se encontra, logo, o momento é oportuno para levar as crianças para uma caminhada pertinho de casa. Se tiverem em algum sítio ou fazenda, as caminhadas noturnas podem ficar ainda mais divertidas com o auxílio de lanternas e uma espécie de caçada.

Para quem deixa a criatividade fluir, o que não faltam são opções. Então, coloque a criatividade em evidência e divirta-se com seus filhos. Mais dicas no blog: http://goo.gl/1FEGNs #vpp #vidaposparto #brincadeiras #brinquedos #familia #vidaemfamilia #bemestar #saude #atividadesfisicas

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta