instagramcustom

Tira a mão da boca!

julho 30, 2015

Tira a mão da boca! Não faça isso! Não coma aquilo! Isso tem bichinhos, não coloque a mão! Ah, foram só alguns segundinhos no chão, pegou, soprou!

Já ouviu ou falou alguma dessas frases? Pois é, esses dias estava lendo uma matéria do Dr. Bactéria para a revista Tricae, de março deste ano, e já deu para ter uma noção dos cuidados e práticas saudáveis que devemos ter com os pequenos no que se refere ao mundo desses bichinhos minúsculos que nos cercam.

O mais interessante de tudo foi quando ele disse que a melhor forma de proteger as crianças das bactérias é não criando uma barreira. Sim, é isso mesmo que você entendeu nossos filhos só vão ganhar resistência se o corpo tiver contato com os tais bichinhos, afinal a defesa do nosso organismo se forma quando ele tem contato com os “inimigos”.

Agora, claro que você não vai exagerar. Quando o objeto ou alimento cai no chão, não devemos considerar a famosa regra dos 5 segundos, pois caiu no chão pode sim se contaminar. Da mesma forma, não é legal o hábito que algumas mães têm de colocar o alimento na boca da criança e compartilhar a mesma colher com ela, afinal você pode transmitir algumas doenças como herpes labial, candidíase bucal (sapinho), gripe, resfriado e várias outras.

Quando a chupeta ou mamadeira cai no chão, não precisa esterilizar nem falar nenhum procedimento mirabolante, se a criança tiver menos de 1 ano, basta ferver os objetos com água, se tiver mais de 1 ano, apenas lave em água corrente.

E aí, gostou das dicas? Eu achei o máximo, afinal é sempre bom aprender mais um pouquinho. #vpp #vidaposparto #DrBacteria #bacterias #cuidadoscomacrianca

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta