instagramcustom

Sim, estou falando de saúde, bem estar, disposição, o que não exclui querer ter um corpo que te faça sentir-se bem

julho 1, 2015

– Ai que frio!
– A cama está tão quentinha!
– Amanhã eu vou, com certeza!

Se você se identificou com alguma dessas frases é hora de parar pra refletir o quanto você tem se dedicado a sua saúde. Sim, estou falando de saúde, bem estar, disposição, o que não exclui querer ter um corpo que te faça sentir-se bem.

O que tudo isso tem a ver? Exercitar-se é uma necessidade básica do corpo humano e para que isso seja algo natural é preciso ter disciplina e periodicidade. Entretanto, tornar esse momento uma ditadura da beleza não ajuda em nada. Se para você o importante é estar com tudo em cima para colocar aquele shortinho ou mesmo um biquíni, tudo bem, mas não dá para ser esse o único motivo. Já pensou em conhecer melhor seu corpo e descobrir quais são seus limites?

Esses dias, lendo uma entrevista que o Dráuzio Varella fez com o médico fisiologista Turíbio Leite Barros Neto, achei um trecho muito interessante onde eles afirmam que um dos grandes benefícios do exercício físico é a sensação de paz e tranqüilidade, que só é possível sentir, pois a prática dos exercícios faz com que o cérebro libere substancias que causam essas sensações. Mas, eles também falam da importância de graduar a intensidade dos exercícios para usufruir o beneficio que eles trazem e nunca ultrapassar os limites.

Olha, eu já criei a minha rotina e hoje não vivo sem me exercitar. Um dos benefícios que me faz feliz é a possibilidade de chegar com meu corpo no nível que me faz sentir bem, mas isso não é tudo, pelo contrário minha ditadura é pela felicidade, saúde e prazer de acompanhar o pique da Juju em qualquer situação. #vpp #vidaposparto #vidasaudável #saúde #corpoemente #bemestar

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta