instagramcustom

As crianças estão começando com atividades extraclasse cada vez mais cedo

junho 15, 2015

As crianças estão começando com atividades extraclasse cada vez mais cedo, e enquanto muitas já freqüentam o inglês, balé, judô, entre outras, é cada vez mais comum surgir à dúvida de qual a melhor modalidade de atividade física para os pequenos e com qual idade começar.

Muitos educadores físicos, ou mesmo médicos, sugerem a natação, pois afirmam que esta atividade trabalha várias partes do corpo sem que articulações sejam prejudicadas. Mas, o importante mesmo é que nos primeiros anos os pais optem por atividades mais lúdicas, sem competitividade, para que as crianças possam até mesmo conhecer os limites do próprio corpo.

Até os 5 anos é legal investir em atividades que possibilitem a criança correr, pular, chutar, agarrar ou dançar. A partir dos 8 a própria criança já tem condições de escolher a qual modalidade quer se dedicar, desta forma esportes como natação, futebol, basquete, vôlei, tênis, artes marciais, ginástica rítmica, são ótimas opções.

Independente da idade do seu filho, fazer com que ele tenha contato com o esporte desde cedo é muito saudável. O que não pode se esquecer é de sempre consultar o pediatra, para que a partir de uma avaliação médica, os pequenos possam ir praticando atividades físicas dentro da limitação de sua faixa etária. #vpp #vidaposparto #atividadefisica #atividadeparacrianças #esportes #saude #bemestar

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta